terça-feira, 2 de junho de 2009

Inclusão Digital: Conceito e Aplicação no Brasil



"E agora?!"

Essa foto retrata bem como me senti ao receber a notícia "escrever um artigo". Bem, pode parecer simples, à primeira vista, mas e se você tiver menos de uma semana para escrevê-lo e o assunto for algo que você não tenha um bom conhecimento? Acredito ser ainda pior, pois tinha acabado de chegar de uma viagem e me encontro em pleno inferno astral (meu aniversário é próximo dia 8). Ou seja, um verdadeiro 'caos'. Tá bem posso até estar exagerando, mas como sou dramática por natureza (quem me conhece sabe), eu posso! rsrsrsrsrs


-------------------------------------------------------------------
Deixando, um pouco, o drama de lado... Como dentro da cadeira de Comunicação Digital, na minha pós-graduação em Assessoria de Comunicação, realizamos algumas atividades e temos que postá-las no blog. Aqui postarei o resumo do tal artigo.



"Inclusão Digital: Conceito e Aplicação no Brasil"



RESUMO


O trabalho a seguir busca, através de pesquisas, conceituar e identificar os desafios enfrentados pelos brasileiros ao se depararem com o novo “paradigma digital”. E assim, as novas tecnologias de informação e comunicação (TICs), lançam a humanidade a necessidade de uma aprendizagem cada vez maior a fim de torná-los aptos para desenvolver quaisquer tipos de trabalho, que vai desde um simples manuseio até colocá-los em rede.


Palavras-Chave: inclusão digital, tecnologias de informação e comunicação (TICs), inclusão digital no Brasil.


Um comentário: