quarta-feira, 17 de junho de 2009

Joguinho...

Então, assim como as minhas amiguinhas (Dany, Karol e ruivinha) da pós e, no momento, de grupo de trabalho vou responder um questionário que lembra aquele caderninho de perguntas que nós criávamos ou respondíamos quando adolescentes na escola. O intuito é aplicar o joguinho como objeto de estudo do nosso trabalho sobre Marketing Viral na Internet. É o Jogo do Top 3.

Basta responder e na última questão indicar o blog de três pessoas que você quer que respondam também. Lá vai:

PS - Como vocês perceberam, tirando o post “mais uma primavera em minha vida”, todos os outros foram relacionados ao meu módulo de Comunicação Digital, dentro da pós que estou cursando em Assessoria de Comunicação. Como o módulo termina essa semana, prometo que, se eu não enlouquecer antes, logo seguirei o foco de meu blog. Reconheço, o curso me levou a criação do mesmo e devo muito ao professor Gustavo, mas em breve seguirei meu objetivo proposto antes, para esse espaço.

1. O que você gostaria de ganhar de aniversário?
- Livros (pode ser de comunicação social, literatura, estilo Bridget Jones, auto-ajuda; sendo bom tá valendo);
- Roupas (blusinha, calça, saia, vestido, sandália, vale tudo);
- Cosméticos (perfumes, hidratantes, de preferência os de fragrância doce).
2. Comemorar com amigos... Qual a pedida?
- Barzinho;
- Uma boa balada (de preferência um bom samba);
- Churrasco (contanto que seja na casa de alguém e não na minha).
3. Que produtos você não viveria sem?
- Rádio, MP3, MP4 (jamais conseguiria viver sem música);
- Hidratante;
- Televisão.
4. Que amigos você gostaria que respondessem essas perguntas?
- Chris Matos (http://midiaembytes.blogspot.com/)
- Gisela Gomes (http://comecandopraacabar.blogspot.com/)
- Poliana Santos (http://polianasantos84.blogspot.com/)
Beijo gente e vamos jogar!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

2º Artigo Científico (Pós)

Segue o segundo artigo científico completando assim, a penúltima etapa de trabalhos propostos pelo módulo Comunicação Digital, dentro da pós graduação em Assessoria de Comunicação da Esurp.
Maketing Digital: uma revolução na prática e eficiência comerciais
RESUMO


O trabalho a seguir busca conceituar o chamado marketing digital, que desde o início da década de 1990 tem mostrado forte aceitação entre as empresas e seus consumidores, assim como, concretizando vendas diretas pela internet, sem a intermediação dos canais de distribuição tradicionais.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais uma primavera em minha vida...

Foto: Bárbara Cristina

É chegou!!! Mais uma primavera, mais um ano de vida... Ou como muitos adoram dizer: “Estou ficando mais velha!” hehehehehehehe

Quem bem me conhece sabe: “nas semanas que antecedem meu ‘aniversário’, eu vivo um inferno astral”. É o período que eu mais analiso a minha vida, traço objetivos e revejo os quais eu não cumpri, por isso um pouco desse “inferno astral”. Mas, esse ano vou fazer diferente... Em partes, né?! Pois ninguém muda radicalmente da noite para o dia... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Conversando com a minha amiga Bárbara, ela falou: - Ô Su, porque ao invés de, apenas, lamentar pelo que não conseguiu realizar, você não lembra das conquistas alcançadas? E hoje, é isso que irei fazer, recordá-las.
E dentro desse um ano, muito está além da tal “lista”. Fiz novos amigos e uma viagem, inesperada, maravilhosaaaa para Buenos Aires; arrumei um novo emprego e por causa dele escrevi matérias para cinco revistas (das quais, duas também fui editora); amei muito; sorri bastante; dancei; tomei banho de chuva; chorei também... Hum fiz tanta coisa!!! E sobre os que eu não cumpri... Só tenho uma coisa a relatar: “Deus está me dando mais uma chance para correr atrás deles”, e é isso que irei fazer.

Muita saúde, pois é só o que preciso para alcançá-los, porque coragem, garra e determinação não irão me faltar.

Um grande beijo,
Su.
video

terça-feira, 2 de junho de 2009

Inclusão Digital: Conceito e Aplicação no Brasil



"E agora?!"

Essa foto retrata bem como me senti ao receber a notícia "escrever um artigo". Bem, pode parecer simples, à primeira vista, mas e se você tiver menos de uma semana para escrevê-lo e o assunto for algo que você não tenha um bom conhecimento? Acredito ser ainda pior, pois tinha acabado de chegar de uma viagem e me encontro em pleno inferno astral (meu aniversário é próximo dia 8). Ou seja, um verdadeiro 'caos'. Tá bem posso até estar exagerando, mas como sou dramática por natureza (quem me conhece sabe), eu posso! rsrsrsrsrs


-------------------------------------------------------------------
Deixando, um pouco, o drama de lado... Como dentro da cadeira de Comunicação Digital, na minha pós-graduação em Assessoria de Comunicação, realizamos algumas atividades e temos que postá-las no blog. Aqui postarei o resumo do tal artigo.



"Inclusão Digital: Conceito e Aplicação no Brasil"



RESUMO


O trabalho a seguir busca, através de pesquisas, conceituar e identificar os desafios enfrentados pelos brasileiros ao se depararem com o novo “paradigma digital”. E assim, as novas tecnologias de informação e comunicação (TICs), lançam a humanidade a necessidade de uma aprendizagem cada vez maior a fim de torná-los aptos para desenvolver quaisquer tipos de trabalho, que vai desde um simples manuseio até colocá-los em rede.


Palavras-Chave: inclusão digital, tecnologias de informação e comunicação (TICs), inclusão digital no Brasil.